Mecânica dos Fluidos Ambiental I

(Em desenvolvimento).

última atualização em: 06/mar/2017

• Vide atividades abaixo
  • Aviso: não haverá atividade presencial na sexta-feira, dia 24.  Fui convocado para uma reunião na sede da FUNPAR. Veja atividades didáticas abaixo:
  • Apresentação do curso através do edital
  • Sejam bem-vindos ao curso
  • Ensalamento de Mec. Flu. Amb. I – TEA-011: 2as 4as e 6as na PM-02
  • Vide atividades (abaixo)
  • Calendário de avaliações escritas (exames):
    • 1o exame: 15/05/2017 (conteúdo:  tudo visto até a aula do dia 12/05)
    • 2o exame: 28/06/2017
    • 2a chamada para ambos exames: no dia 30/jun/2017 mediante solicitação submetida até 23:59h decorridos 05 dias após a avaliação com devida documentação.
    • Exame final, dia 10/jul/2017

• Fazer o exemplo 2.1 do Fox
  • Assistir ao filme Flow Visualization . Notar as diferenças entre trajetória, linhas de tempo, linhas de tinta e linhas de corrente
  • Aviso: as atividades desta sexta-feira serão não-presencial. Segue abaixo as instruções:
  • 1a parte
  • 1) Visitar a página https://gfm.aps.org
    2) Assistir pelo menos três videos. Anotar os códigos e títulos
    3) Escolher um e descrever. Preparar duas perguntas sobre o fenômeno e trazer para aula do dia 03/março
  • 2a parte

4) Resolver os exemplos resolvidos 1.1 a 1.5 do livro do Fox.

Informes antigos

• Apresentação do curso através do edital
  • Horário de atendimento: terças-feiras entre 15:30-16:30h no gabinete 9-13.
  • Siga o tweeter @merrera para avisos
  • Verifique o grupo do curso no FaceBook.
  • Regras para as avaliações escritas (exames):Cada aluno poderá trazer consigo uma folha A4 com um resumo da teoria (sem exemplos ou problemas resolvidos) para consulta. O resumo deve ser manuscrito a caneta, original, identificado e será recolhido com a solução do exame. Será preciso uso de calculadora. Conteúdo a ser avaliado conforme indicação no edital.
  • Para acessar os filmes didáticos organizados pelo Prof. Ascher Shapiro e apresentados no curso, visite o link MIT.